Elimine a negatividade e comece a crescer

Clique aqui para ouvir esse artigo

Comece a parar!


Primeiramente, pare de ler jornais e sites de notícias! Todo conhecimento transmitido por este tipo de mídia contém negatividade (assassinatos, guerras, desastres, falta de esperança, etc) Pare de se alimentar com este tipo de coisa! 


Acredite, você não deixará de ficar informado. De uma forma ou de outra estas grandes notícias chegarão até você. Nós somos bombardeados o tempo inteiro, não é necessário procurar. Gaste este tempo com outro tipo de coisa.


Para de assistir noticiários de TV. É a mesma coisa dos jornais ou sites de internet. Mas estes têm o agravante do áudio, ou seja, além de você ficar informado sobre as notícias ruins, você ainda vê imagens e ouve a emoção negativa na voz dos comunicadores. Quando você vai dormir a noite, a mente começa a processar as últimas coisas a que você foi exposto. Portanto, qual a pior coisa que alguém pode fazer antes de dormir? Assistir noticiários, claro! Quer um conselho? Pare com isto imediatamente.


Pare de procurar coisas negativas na internet! Já ouviu a expressão? “Você obtem sempre mais daquilo em que está focado”. Se você foca seu pensamento em noticias ruins e coisas negativas é exatamente isto que vai se manifestar em sua realidade.


Todo mundo tem aquele amigo que acredita seriamente que o mundo está caminhando para o fim (quase literalmente).  Toda noite gasta tempo na internet lendo sobre todas as terríveis coisas que podem acontecer enquanto dormimos. Estocam comida, mantimentos e provimentos para grandes catástrofes e realmente acreditam que seus medos se tornarão realidade.

Estas pessoas ficam totalmente focadas em coisas negativas e acreditam totalmente nelas. Não resistem em procurar e ler tudo que se possa sobre estes temas, e, claro, ,no mundo destas pessoas o fim realmente está próximo.


Comece a rodear, conscientemente, pessoas positivas! Faça associações positivas, pois elas são uma das chaves do sucesso em tudo que você queira fazer. Associações positivas conduzem à criatividade, parcerias, soluções e à realização de grandes sonhos.


Mark Twain disse uma vez: “Mantenha-se longe de pessoas que diminuem suas ambições. Pessoas que pensam pequeno sempre fazem isto, mas as pessoas realmente grandes, também vão fazer com que você se sinta grande!”


Comece a ler! 


Costuma-se dizer que os livros que você lê e as pessoas com quem você está associado, determinam onde você estará daqui a cinco anos. E onde você quer estar daqui há 5 anos?

Comece a ler livros de pessoas que você admira ou indicados por elas. Leia sobre crescimento pessoal, sobre princípios de sucesso, sobre pessoas que superaram grandes desafios e, por que não, livros motivacionais de qualidade.


Comece a ouvir!


Comece a usar seu dispositivo de áudio, ou seu smartphone, para aprender e crescer. Há vários aplicativos que propiciam muito este tipo de atitude. Ao invés de ouvir música de forma negligente, passe a ouvir músicas com propósito, músicas energizantes, áudios de temas, podcasts, etc. Crie um mix de músicas que faça você ficar cheio de energia e atitude, “com sangue no olho”, para sua próxima reunião, seu dia de trabalho, sua apresentação ou seu cliente.


Com estas simples mudanças de atitude, você passa a consumir conteúdos de maior qualidade, passará a adquirir, manter e proteger uma atitude positiva. Você verá que passará a ser mais bem-sucedido em tudo que passar a fazer. Você se tornará mais atrativo, em todas as maneiras, e, o que é mais importante, passará a encontrar mais pessoas que pensam como você.


Passará a estar focado em coisas mais positivas, logo, passará a atrair mais coisas positivas e mesmo quando estiver passando por uma situação difícil terá outro tipo de atitude, muito mais edificante e gratificante.



Texto baseado (parcialmente traduzido) no texto de Michael Beck - http://www.evancarmichael.com/Leadership/2036/Eliminate-the-Negatives.html

Seja o primeiro a comentar
Construindo seu barco

Construindo seu barco

Deixe a revisão
Sobre tomar as rédeas da própria vida e se preparar para poder criar as opo...
Leia mais
Para onde estamos indo nesta vida

Para onde estamos indo nesta vida

Deixe a revisão
Reflexões de uma apaixonada pela vida, pelo sentir, pelo momento presente, ...
Leia mais
Reinventar é preciso

Reinventar é preciso

Deixe a revisão
Falando um pouco sobre as inquietações e dúvidas que, inevitavelmente, acom...
Leia mais
Empreender pode ser sua única saúda para a crise

Empreender pode ser sua única saúda para a crise

Deixe a revisão
Em todas as crises a única saída é o empreendedorismo. Independente de abri...
Leia mais
Minha lembrança da Pequena Alma

Minha lembrança da Pequena Alma

Deixe a revisão
A história que trago aqui hoje é linda, simples, singela e me fez chorar no...
Leia mais
Quando o corpo pede socorro!

Quando o corpo pede socorro!

Deixe a revisão
Entender os sinais do nosso corpo é fundamental para ter uma melhor qualida...
Leia mais
Deixe o rio correr para o mar

Deixe o rio correr para o mar

Deixe a revisão
Quando usamos as memórias de forma positiva funciona como refrigério e elas...
Leia mais
Nossos valores determinam nossas prioridades

Nossos valores determinam nossas prioridades

Deixe a revisão
Já parou para pensar em quais são seus valores? Eles certamente são a razão...
Leia mais
Estamos realmente ganhando a vida?

Estamos realmente ganhando a vida?

Deixe a revisão
Já parou para pensar sobre ganhar a vida? Será que o que aprendemos sobre ...
Leia mais