8 dicas do Feng Shui para ajudar na sua prosperidade

Clique aqui para ouvir esse artigo

O dinheiro é energia.

 

Essas palavras pareciam tolas e bastante “coisa da Nova Era” na primeira vez que as ouvi, mas a verdade é que o dinheiro é realmente energia. Nossos cérebros, muitas vezes, não são capazes de conceber o que o dinheiro realmente é em si mesmo.

 

O motivo? Na psicologia, o dinheiro é um “reforçador secundário”. Isso significa que o dinheiro não pode realmente fazer nada para satisfazer, por si só, suas necessidades básicas, como comida, sono, abrigo, etc. Por exemplo, você não pode se alimentar de dinheiro se estiver morrendo de fome e não tiver alimento disponível.

 

Embora em muitos momentos, principalmente na nossa vida moderna gritando por sentir segurança, não é o dinheiro em si que queremos ter, mas sim o que o dinheiro nos traz e que podemos realmente envolver nossa mente como uma experiência sensorial, seja necessidade ou luxo.

 

Para criar uma casa mais próspera - e vida - estaremos adicionando cargas de experiência sensorial ao seu espaço.

 

MAS, ANTES DE COMEÇARMOS, VAMOS RESOLVER A CONFUSÃO QUE TALVEZ ESTEJA AQUI.

 

Muitos de nós carregam sentimentos aparentemente justificados sobre dinheiro, estes sentimentos e transformam em crenças que passam a nos ajudar ou limitar (principalmente limitar para o caso da maioria). Alguns acham que o dinheiro cria corrupção, sendo a “raiz de todo mal”. Outros definem sua auto-estima baseada em dinheiro. Alguns acham que é a única coisa que pode garantir a felicidade.

 

O New York Times já ublicou um estudo sobre dinheiro e felicidade e constatou que que, depois de ganhar cerca de US $ 75.000 por ano ( base 2012 como um número que representava um "padrão confortável"), o efeito do dinheiro na felicidade pessoal começa a diminuir.

 

Agora pergunto a você: Você está levando consigo ideias sobre dinheiro que são carregadas de emoções que o deixam ansioso, chateado ou limitado de alguma forma?

 

Se sim, talvez você precise primeiramente sentar-se com um pedaço de papel, uma caneta e escrever qualquer sentimento negativo que você tenha sobre dinheiro que possa lembrar. Seria muito bom fazer isto antes de aplicar as técnicas de Feng Sui à sua casa para que os resultados sejam potencializados. Depois que colocar para fora, simplesmente amasse a folha e jogue-a na sua lixeira!

 

Técnicas são apenas receitas, o que faz funcionar realmente são as crenças que estão dentro de você ao usá-las.

 

Mesmo se você está lutando financeiramente agora, você pode mudar sua casa para ser sua base a fim de suportar uma abundância maior. Não se engane, a abundância, assim como qualquer benesse só chega até nós se tivermos bases para segurá-las. Do contrário elas fogem.

 

1. Livre-se de mais confusão.

Jogar para longe um pedaço de papel com suas idéias negativas sobre o dinheiro é um bom começo simbólico, mas depois disto você precisa realmente mergulhar e ver onde a desordem real (excesso de papel, lixo, etc.) se acumulou em sua casa. Preste atenção especial ao CANTO ESQUERDO de cada sala, conforme orientado pela porta de entrada.

 

2. Desintoxique sua casa.

Para aqueles de vocês que não optaram por trocar os produtos de limpeza química para os naturais, essa transição adicionará mais energia dinâmica à sua casa. Existem centenas de receitas de solução de limpeza eficazes usando limões, bicarbonato de sódio, vinagre e similares para limpar sua casa. Você também pode se desintoxicar de seus produtos de higiene pessoal usando xampu e sabonete mais amigáveis ​​ao planeta, você reduzirá a quantidade de veneno que flui pelos seus drenos para a Terra a partir de sua casa.

 

3. Limpe suas janelas.

Muitas vezes nos esquecemos de fazer isso, mas janelas limpas simbolizam novos olhos para abordar a vida de novas maneiras, com uma mente clara!

 

4. Cultive plantas.

Não só as plantas ajudam a desintoxicar o ar e reduzir a energia eletromagnética em casa, como quando saudáveis, ​​são o último símbolo da natureza e da abundância. Sim, você pode cultivar uma árvore de dinheiro ou uma planta de jade se quiser se tornar ultra-simbólico sobre a criação de abundância, porém caso não consiga uma, qualquer tipo de plantas frondosas e exuberantes também servirão!

 

5. Use sua cozinha.

As cozinhas são um antigo símbolo de prosperidade. Se você puder se alimentar bem, você já é bastante abundante. Em 2010-2012, uma em cada oito pessoas estava cronicamente subnutrida. Então, faça um favor a você mesmo, perceba o quão sortudo você é para poder se alimentar bem e usar sua cozinha com frequência e com grande gratidão. Ah, lembre-se também de evitar reclamações relacionadas a ela!

 

6. Dê mais!

O ditado, "Você recebe o que você dá" é muito verdadeiro. No feng shui, a compaixão se relaciona diretamente com a prosperidade. Na vida, o fluxo é o mesmo. Encontre maneiras de dar mais aos seus vizinhos e à sua comunidade. Uma pequena doação do seu valioso tempo conta e, muitas vezes é tudo que alguem precisa naquele momento.

 

7. Na mesma nota… bem-vindo aos convidados.

Verifique se você tem um espaço preparado para receber pessoas, mesmo que seja para o chá. Adicione um pouco de vermelho (talvez uma almofada? Algumas flores?) a este espaço de reunião para atrair mais pessoas fantásticas (e energia renovada) para a sua casa.

 

8. Desbloqueie sua criatividade e brinque mais!

O estresse causa estagnação e o brincar encoraja o fluxo. Prepare um tabuleiro de xadrez, alguns jogos de tabuleiro (* vá devagar com videogames: alguns são muito divertidos, mas podem dominar sua vida!). Você pode, também, ter uma área para esboçar, pintar, tricotar ou fazer qualquer coisa criativa. Criatividade vai desbloquear um monte de soluções únicas para problemas que a preocupação não vai resolver!

 

Vale a pena notar que, no feng shui, assim como em qualquer outra técnica que seja realmente positiva, o auto-empoderamento é o caminho, inclusive para receber mais fluxo de dinheiro.

 

Pegue desta lista o que lhe agrada e comece a revolucionar a bondade sensorial de sua casa. Ao fortalecer seu espaço, aumentando seu humor e enriquecendo sua energia, a sua vida se tornará mais próspera em todos os sentidos.

 

Com amor, 

Valéria 

 

 

Seja o primeiro a comentar
Construindo seu barco

Construindo seu barco

Deixe a revisão
Sobre tomar as rédeas da própria vida e se preparar para poder criar as opo...
Leia mais
Para onde estamos indo nesta vida

Para onde estamos indo nesta vida

Deixe a revisão
Reflexões de uma apaixonada pela vida, pelo sentir, pelo momento presente, ...
Leia mais
Reinventar é preciso

Reinventar é preciso

Deixe a revisão
Falando um pouco sobre as inquietações e dúvidas que, inevitavelmente, acom...
Leia mais
Empreender pode ser sua única saúda para a crise

Empreender pode ser sua única saúda para a crise

Deixe a revisão
Em todas as crises a única saída é o empreendedorismo. Independente de abri...
Leia mais
Minha lembrança da Pequena Alma

Minha lembrança da Pequena Alma

Deixe a revisão
A história que trago aqui hoje é linda, simples, singela e me fez chorar no...
Leia mais
Quando o corpo pede socorro!

Quando o corpo pede socorro!

Deixe a revisão
Entender os sinais do nosso corpo é fundamental para ter uma melhor qualida...
Leia mais
Deixe o rio correr para o mar

Deixe o rio correr para o mar

Deixe a revisão
Quando usamos as memórias de forma positiva funciona como refrigério e elas...
Leia mais
Nossos valores determinam nossas prioridades

Nossos valores determinam nossas prioridades

Deixe a revisão
Já parou para pensar em quais são seus valores? Eles certamente são a razão...
Leia mais
Estamos realmente ganhando a vida?

Estamos realmente ganhando a vida?

Deixe a revisão
Já parou para pensar sobre ganhar a vida? Será que o que aprendemos sobre ...
Leia mais