Seja bem vindo ao 3º dia do programa 21 dias de abuncância. Que bom que você continua comigo.
O tema de hoje é:
MENTE, MATÉRIA E ESPÍRITO
Reflexão
[Audio de Deepak Chopra traduzido]
O que é a realidade?
É o que podemos experimentar com os nossos sentidos ou é algo diferente, algo mais profundo?
Considere por um momento: onde estava um recém-nascido antes de vir a este mundo?
Só porque há algo que não podemos ver ou tocar, isso não significa que não existe.
Simplesmente significa que há algo que não podemos experimentar no nosso mundo tridimensional e neste momento o mesmo se aplica àquilo que você considera abundância, amor infinito, alegria sem limites, saúde ótima ou mais bens materiais.
Simplesmente porque você não pode experimentar o que deseja neste momento, isso não significa que isso não pode existir para você.
Na meditação de hoje iremos explorar com Deepak Chopra os diferentes níveis nos quais vivemos nossas vidas e descobriremos o quão interconectados estão nosso mundo interior e o mundo exterior
Relaxe, acomode-se porque chegou o momento de escutar e meditar juntos
Nós vivemos primordialmente no plano físico que inclui tudo aquilo que tem forma ou substância e o que comumente chamamos matéria.
Alguns olham para este mundo físico e veem carência, outros veem abundância.
Alguns se sentem abundantes, outros se sentem limitados, baseados em certas mensagens que podem ter recebido no passado, se bem considerarmos que a matéria é a realidade, com frequência consideraremos que a realidade é imutável.
Na verdade, a matéria e a forma se modificam continuamente.
O que então é a realidade?
Tem que ser algo diferente.
Assim como existimos no mundo físico, também vivemos no plano mental. A mente é a parte de nós que percebe, pensa, raciocina e avalia.
A mente é energia potencial e por isso nós podemos mudar nosso plano físico, simplesmente mudando nossos pensamentos e crenças.
Além da mente no nível mais profundo da consciência vive o espírito.
Esta é a parte de nós que é eterna, imutável e imbuída de potencialidade pura e ilimitada.
Aproveitar este potencial é o que nos permite manifestar milagres.
A palavra lá pode soar como Algo objetivo, mas na realidade é subjetiva, uma construção da nossa própria interpretação.
Nossas palavras, pensamentos e crenças geram resultados específicos em nosso mundo físico e portanto a abundância não emana de uma fonte externa, mas se origina no nosso interior, nos nossos pensamentos, intenção atenção e expectativas
Você, como um ser poderoso e criativo pode mudar as percepções, mudar a sua mente e mudar a sua realidade, transformando seus pensamentos e suas expectativas
Pode começar a falar e a entender a linguagem da natureza e aproveitar seu fluxo infinito de informação, energia e inteligência, para desfrutar da sua qualidade de espírito, que é seu direito de nascimento.
Ao nos prepararmos para a meditação, contemplemos o pensamento central do dia de hoje:
Hoje, eu foco em tudo naquilo que desejo atrair para a minha vida
Meditação em si
Encontre uma posição confortável, coloque as mãos suavemente relaxadas com as palmas voltadas para cima e feche os olhos…
Neste momento, dirija-se ao lugar mais íntimo do seu ser, o lugar da quietude interior onde experimentamos a conexão com o nosso Eu Superior. Libere-se de todos os seus pensamentos e comece a se concentrar na entrada e saída do ar, na sua respiração.
Em cada inspiração e expiração, deixe se levar a um estado de maior relaxamento, comodidade e paz.
Agora, suavemente, introduza o mantra repetindo-o mentalmente e deixando-o fluir com facilidade e sem esforço:
Sat Chit Ananda
Quando você se sentir distraído em seus pensamentos por sensações do corpo ou sons do ambiente, simplesmente retorne sua atenção e continue repetindo mentalmente o mantra
Sat Chit Ananda
Por favor, continue com a sua meditação.
Eu tomarei conta do tempo e ao final você me escutará tocando uma suave campainha para avisar que é hora de parar de entoar o mantra
Sat Chit Ananda
(música instrumental) + ou – 3 minutos
E chegou o momento de deixar de repetir o mantra.
Traga sua consciência novamente ao seu corpo.
Tome um momento para descansar, inspirando e expirando lenta e profundamente. Quando você se sentir pronto, abra os olhos lentamente.
Ao prosseguir com o seu dia, leve consigo esta nova compreensão da verdadeira abundância que você leva em si mesmo recordando-se da ideia central deste dia.
Tarefa
Espero que os exercícios diários sejam inspiradores e você já esteja vendo resultados ou reconhecendo seus bloqueios.
Esta tarefa do dia é divertida!
Desenhe notas, cheques, ações, títulos, moedas ou qualquer outro meio de pagamento em seu lindo caderno. Desenhe o suficiente ou mais, para pagar todas as dívidas e despesas que anotou ontem.
Agora você tem total liberdade para criar e desenhar uma solução, ou seja, desenhe ideias de como estes valores podem chegar até você. Pode ser em novos trabalhos, aumentos, presentes, etc, Desenhamos para que seja possível pegar por tudo o que você precisa no universo!
Use sua imaginação, sua criatividade, canetas coloridas, lápis ou tintas etc. Desenhe notas, moedas, maços de dinheiro, sacos de dinheiro, chuva de dinheiro - o que você quiser! Lembre-se de quando era criança e fazia tudo isto sem pudor algum.
Lembre-se também que, não se trata de uma aula de desenho, mas de permitir a si mesmo criar sua realidade e deixá-la se manifestar em sua vida.
Enquanto está ocupado desenhando e colorindo, sinta a satisfação de criar um equilíbrio entre dívidas, despesas, desejos e os meios de pagamento que você cria - como se fosse um pagamento real de suas despesas e dívidas.
Divirta-se com isso!
Frase do dia: Hoje, eu foco em tudo naquilo que desejo atrair para a minha vida
Mantra do dia: Sat Chit Ananda
Quero deixar um registro especial de agradecimento. Agracedimento profundo ao Dr. Deepak Chopra, por sua sabedoria, dedicação e contribuição que tornam isso possível para todos nós!
Desejo a você um dia e uma jornada abençoados!
Paz, amor e luz!
Namastê