Porque precisamos tanto falar?

A busca espiritual começa como uma procura da felicidade eterna, como uma procura da libertação eterna, como uma procura da luz divina e da vida divina. Mas o centro é sempre você. No início, trata-se de uma busca egocêntrica. Seja o que for que você esteja buscando, está buscando para si mesmo (Osho).

 

Quando começamos esta busca espiritual é natural e inteiramente imprescindível que nos preocupemos conosco. Afinal estamos colhendo informações, estudando, avaliando e experienciando. Entretanto chegamos em um momento em que, se estivermos totalmente submetidos à busca, as informações se transformam em conhecimento.

 

Porque digo que a informação se transforma em conhecimento? Porque o verdadeiro conhecimento tem a ver com experiencia, e não apenas com informação. Um exemplo que ilustra bem esta afirmação é o seguinte: uma turma de graduação em contabilidade de 30 pessoas quando concluída, ou seja, quando formados, há vários tipos de “contadores”, entre eles há aqueles que saem da faculdade e não conseguem entrar em um escritório e executar a contabilidade assim como há aqueles que cuidam de um escritório inteiro sozinhos. Nós sempre dizemos que a graduação não faz o profissional, mas a experiencia o faz. Isto significa que algumas pessoas concluem seus estudos e apenas obtiveram a informação e outros a experienciaram. Apenas os que experienciaram possuem o conhecimento.

 

Na caminhada espiritual acontece da mesma forma. Há aqueles que conhecem todas as escrituras e toda a sorte de normas das instituições, mas apenas tem a informação, pois não tiveram a experiencia transcendental. Por outro lado, há aqueles podem não ter tanta informação assim, porem tiveram a experiencia, ou seja, estes possuem o conhecimento.

 

No exato momento em que o conhecimento verdadeiro acontece, digo, quando a informação é verdadeiramente experimentada, é necessário que a contrapartida seja oferecida ao mundo. E digo que é necessário, mas não mandatório, é uma necessidade interior, uma voz que insiste em falar.

 

É como se inspirássemos o ar e precisamos expirá-lo para completar o processo de respiração.

 

Tudo que entra sofre uma transformação e precisa sair. Só saindo pode entrar novamente o novo. E assim o ciclo do conhecimento experimentado nunca termina.

 

Quanto mais experienciamos e conhecemos, mais precisamos compartilhar. E o compartilhamento pode acontecer de várias maneiras. Pode ser escrevendo (meu caso), pode ser ensinando algo, pode ser explicando algo, pode ser mostrando algo, pode ser cuidando de alguém, pode ser transmitindo alegria, pode ser amando ou simplesmente sorrindo.

 

Aliás, o poder de um sorriso sincero é incalculável. Ele pode transformar uma situação inteira de alguém.

 

Portanto o que tenho a dizer com este texto é o seguinte:

 

Busque informação => Transforme esta informação em conhecimento => abra o coração e experiencie, viva => compartilhe sua transformação com o mundo.

É o que estou fazendo aqui. As palavras urgem dentro de mim. Urgem tanto que nem consigo propagar toda a felicidade que acontece dentro de mim. Quando estou aqui escrevendo consigo sentir todo o fluxo da energia correndo através de mim. Não ofereço resistência alguma nestes momentos. É como sentir Deus pessoalmente.

 

Eu fiquei muito tempo duvidando da existência de Deus. Hoje posso dizer com toda a certeza que ele existe, que ele está em todos os lugares e que ele se mostra pra mim, se mostra pra você e para todos nós. Basta que estejamos com os sentidos abertos para sentir sua presença.

 

Com amor,

Valéria.

 
 
 
Seja o primeiro a comentar
Baixe grátis o Guia Prático para Uma Vida Produtiva
Compartilhe!
Livros que recomendo

Deus Não Está Morto - Amit Goswami

Deixe a revisão
O físico Amit Goswami é o precursor do ativismo quântico. Entender suas obras é o primeiro passo para ingressar nesta seara com algum conhecimento. Nesta obra ele explica cientificamente a existência de uma Entidade Suprema, uma Inteligência Divina, um Criador, ou seja Deus. Mas prepare-se para quebrar seus paradigmas sobre o Deus Velho Sentado no Trono te observando e julgando o tempo inteiro...
Link https://amzn.to/3em1pMX
Tags
Leia mais

1001 Maneiras de Enriquecer - Joseph Murph

Deixe a revisão
Direto ao ponto, ele conta casos de pessoas que mudaram situações específicas da sua vida voltadas para a prosperidade. O autor ensina que através da oração podemos conseguir qualquer coisa em nossas vidas, inclusive a tão sonhada prosperidade financeira. Eu como gosto de conhecer sobre os temas, ao invés de julgá-los, achei até interessante a leitura. Prova que com a fé necessária tudo é possível.
Tags
Leia mais

Ligando a Luz - Lee Carrol

Deixe a revisão
Lee Carrol é um conhecido canalizador do Grupo Kryon. Esta família univesal que se concentra em trazer-nos mensagens de luz e paz para uma nova era que, queiramos ou não, concordemos ou não, acreditemos ou não, está começando a se instaurar e tomar força no nosso mundo atual. Ele aborda amorosamente temas como autoperdão, autocuidado espiritual e autoestima. Independente da sua ressonância com o tema o livro traz ensinamentos valiosos para melhorarmos a vida no dia a dia e a relação com as pessoas. Recomendo!
Leia mais

Escritores da Liberdade

Deixe a revisão
Engana-se quem pensa que filme não nos ajuda a crescer. Há um certo preconceito com isto, eu sei... Em uma passada rápida pelo Netflix, me deparei com este título "Escritores da Liberdade" e, como estou tanto interessada em tudo sobre como melhorar minha escrita, me senti ignorantemente impulsionada a assistir. Ajudou quando vi a Linda Hilary Swank, por saber que ele majoritariamente faz filmes bons.
Mas, mesmo com a expectativa gerada pelo elenco, eu jamais poderia saber quanto o filme seria bom, elevador, inspirador e sensacional.
Fiz uma resenha deste filme, pois gostei demais e te garanto que vale à pena.
Clica pra ler: https://valeriaeffgen.com/para-refletir/autoconhecimento/resenha-escritores-da-liberdade-com-hilary-swank
Tags
Leia mais

SuperCérebro - Deepack Chopra

Deixe a revisão
Um dos meus escritores favoritos de temas como saúde e espiritualidade. Neste livro ele aborda de uma forma simples e objetiva o funcionamento do cérebro humano e nos atualiza de muitas informações descobertas nos últimos anos que podem nos ajudar a entender melhor como domar esta super máquina que temos em nossas mãos. É um texto simples e fácil de entender e ele sempre traz uma visão espiritualista e quântica da coisa. Na minha opinião é uma leitura obrigatória.
Client
SuperCérebro
Tags
Leia mais
A sociedade de influenciadores
Anterior

A sociedade de influenciadores

Deixe a revisão
É fundamental que façamos um esforço na definição ...
Leia mais
Sucesso, a plaquinha não existe!
Próximo

Sucesso, a plaquinha não existe!

Deixe a revisão
O tal sucesso que era para ser motivo de prazer e ...
Leia mais

Leituras que recomendo pra você!