Manifesto ao Amor Incondicional

Como você gosta de chamar a Deus ao falar com ele?


Eu gosto de chamar Deus de Grande Espírito. Já gostei de chamar de Pai, de Criador, de Deus mesmo, de Inteligência Divina, mas o legal de ir amadurecendo é concordar com qualquer nome que se queira dar a ele, afinal ele é tudo que há. Portanto, seja lá como prefira chamar: o amor, a paz, a luz, Deus, Consciência Divina... Ele é o único caminho para a felicidade verdadeira.


É impressionante como as coisas e as informações vão surgindo conforme o processo de autoconhecimento e reflexão vai acontecendo. Principalmente quando começamos a estudar com o propósito firme de melhorar e evoluir como ser humano.


Neste processo descobrimos que ser humano é muito mais do que ser um homem ou mulher que caminha sobre esta terra. Ser humano é muito mais!


A maioria nem percebe, mas é como se os véus fossem sendo tirados pouco a pouco e a visão fosse ficando mais clara!


Sei que sou um bebê aprendendo a andar e estou no começo da caminhada. Mas se me permitam dar um humilde Conselho:


Se conheçam melhor! Se visitem! Se entendam...


É maravilhoso como aos poucos vamos percebendo a presença da Consciência de Deus em nós.

Exatamente. Passamos a vida orando para um Deus que mora longe lá no céu e um belo dia descobrimos que ele está aqui. Sempre esteve aqui. Não dependia de nada, nenhum ritual, nenhuma palavra específica, apenas a vontade de conhecê-lo, de conhecer-nos, de humanizar-nos.


Na medida que este processo decorre vem vindo uma paz, uma coisa loucamente calma e poderosa que nos faz encher o coração de autoaceitação e amor próprio. Mas aquele amor próprio sem egoísmo sabe? Aquele que refletimos no outro.


Passamos a olhar a nós mesmos, o outro, o mundo, as coisas, a natureza e tudo quanto há com outros olhos. Com olhos de aceitação, de perdão, de compaixão, de amor. De amor incondicional.

Quando sentimos uma pitada deste amor que, obviamente é difícil de sustentar, passamos a buscá-lo com todas as formas que temos.


Na busca de Deus, compreendemos que ele não foge de nós, mas que nós nos afastamos dele com uma facilidade e tremenda.


O engraçado é que descobrimos também uma força dentro de nós, parece até que mora mais alguém aqui (de fato mora). Descobrimos que nunca estamos sozinhos quando estamos em busca do amor incondicional.


E você minha amiga, meu amigo, que está lendo isto aqui agora, que conseguiu me aguentar até aqui. Se quiser ajuda, se quiser uma mão para encontrar este ser lindo que vive dentro de você, que é parte de Deus, que é parte de algo que não é dividido, mas que é sempre multiplicado. Estou aqui para te ajudar.


Quero te dar a mão. Te dar a mão não é te ajudar, embora no começo possa parecer assim, mas te dar a mão no sentido de te oferecer um pouquinho deste amor incondicional, sem julgamentos.

Não importa como você chegou até aqui. O que fez ou deixou de fazer, se foi certo ou errado.

Quando você quiser ir ao encontro deste amor nada importará mais.


Simplesmente Vá e Tudo Fará Sentido.


Sobre como eu gosto de chamar Deus? Hoje é Grande Espírito, mas um dia ainda vou conseguir chamar este Grande Espírito, Único Espírito, pelo seu verdadeiro nome. Este nome é AMOR.

Seja o primeiro a comentar
Baixe grátis o Guia Prático para Uma Vida Produtiva
Compartilhe!
Livros que recomendo

A Física da Alma- Amit Goswami

Deixe a revisão
Uma abordagem acerca da sobrevivência após a morte. O físico explica que não somos este ser atual com este corpo, esta vida e o que conhecemos agora. Somos muito mais do que isto e esta aqui é apenas uma fase da vida eterna deste ser que está sempre voltando para casa!
Link https://amzn.to/2V26tOy
Tags
Leia mais

Ligando a Luz - Lee Carrol

Deixe a revisão
Lee Carrol é um conhecido canalizador do Grupo Kryon. Esta família univesal que se concentra em trazer-nos mensagens de luz e paz para uma nova era que, queiramos ou não, concordemos ou não, acreditemos ou não, está começando a se instaurar e tomar força no nosso mundo atual. Ele aborda amorosamente temas como autoperdão, autocuidado espiritual e autoestima. Independente da sua ressonância com o tema o livro traz ensinamentos valiosos para melhorarmos a vida no dia a dia e a relação com as pessoas. Recomendo!
Leia mais

O Universo Autoconsciente - Amit Goswami

Deixe a revisão
A consciência cria o mundo material e o universo tem um projeto único para toda a existência. Esta é a proposta do livro, da qual eu acredito 100%. É muito interessante quando nos damos conta de que somos parte de um plano maior e assim podemos entender boa parte das coisas que acontecem no mundo.
Link https://amzn.to/3a9OPgt
Tags
Leia mais

O Ser Quântico - Danah Zoar

Deixe a revisão
A autora, uma física e matemática reconhecida, traz uma visão nova do ser, depois que passou por um processo de gravidez que a fez ampliar sua visão da física quântica. Um dos melhores livros que já li, mas como todo bom livro, você tem que se esforçar para passar do começo para ficar realmente bom. SIMPLESMENTE LEIA!
Link https://amzn.to/2WS7Tu6
Tags
Leia mais

SuperCérebro - Deepack Chopra

Deixe a revisão
Um dos meus escritores favoritos de temas como saúde e espiritualidade. Neste livro ele aborda de uma forma simples e objetiva o funcionamento do cérebro humano e nos atualiza de muitas informações descobertas nos últimos anos que podem nos ajudar a entender melhor como domar esta super máquina que temos em nossas mãos. É um texto simples e fácil de entender e ele sempre traz uma visão espiritualista e quântica da coisa. Na minha opinião é uma leitura obrigatória.
Client
SuperCérebro
Tags
Leia mais

Leituras que recomendo pra você!