Minha lembrança da Pequena Alma

A cada momento na vida temos a oportunidade de, verdadeiramente, nos lembrar Quem Somos, de Onde viemos e para Onde vamos. 


Há muito escrevo sobre estas coisas, inclusive meu texto mais lido é um que se chama "Para onde estamos indo nesta vida". Agradeço a cada livro que termino de ler e imediatamente peço a Deus a inspiração para que o próximo seja um pequeno passo a mais na evolução da consciencia. Tenho sido atendida.


A história que trago aqui hoje é linda, simples, singela e me fez chorar no final. Um sentimento de gratidão e felicidade que desejo que TODOS, sem exceção pudessem experimentar um dia. 


Espero que goste. É baseado (adaptado) em duas partes da trilogia Conversando com Deus:


A PEQUENA ALMA E O SOL

Certa vez, existiu uma alma que sabia que era a luz. Sendo uma alma nova, ansiava por experiência.

- Eu sou a luz 

Dizia repetidamente a Pequena Alma. Mas todo o seu conhecimento e todas as suas palavras não podiam substituir a experiência de ser a luz. E na esfera onde essa alma surgiu, só havia luz.


Todas as almas eram sublimes e magnificentes, e irradiavam o brilho da Minha grande luz. E por isso a pequena alma em questão era como uma vela sob o sol.



No meio da luz maior - da qual era parte - não podia ver a si mesma, experimentar-se como Quem Realmente Era.



Acontece que aquela alma desejava muito conhecer a si mesma. Tão profundo era esse seu desejo que um dia Deus (O Todo) lhe disse:



- Você sabe, Pequena Alma, o que deve fazer para satisfazer o seu desejo?

- Ah, o que, Deus? O quê? Eu farei qualquer coisa - disse ela.

- Deve separar-se do restante de nós - disse Deus - e então evocar a escuridão.

- O que é a escuridão, ó Santíssimo? - perguntou a pequena alma.

- A escuridão é tudo que você não é.



E a alma compreendeu. Afastou-se do todo, chegando a ir até outra esfera. Nela, teve o poder de experimentar todos os tipos de escuridão. E ASSIM O FEZ.


Mas, o que podemos pensar disto?


Decidimos experimentar a vida sem o conhecimento do todo, pois enquanto estávamos no Todo não tínhamos a experiência individual. Só tínhamos o conhecimento.


Todos nós, Pequenas Almas, escolhemos experimentar a escuridão.


É como quando temos um filho de 2 anos. Dizemos a ele que se ficar na borda da cama pode cair e se machucar. Embora ele saiba, por meio do nosso aviso, que realmente pode cair e se machucar, ele não sabe como é a experiencia de se machucar, tem curiosidade e por isso experimenta ficar na borda sem medo, mas quando cai e experimenta a queda, ele chora.


Neste momento ele experimentou aquilo que já sabia, que cair doi, e escolhe conscientemente não experimentar aquilo novamente, pois agora já tem o conhecimento real (o saber), que é o conhecimento experimentado/vivenciado.


Mas esta história tem continuação. Veja abaixo:


E Deus continuou dizendo:

- Pode escolher ser qualquer parte de Mim que deseje ser. Você é Divindade Absoluta, experimentando-se a si mesmo. Basta escolher qual Aspecto da Divindade deseja experimentar agora como Você!


- Quer dizer que tenho uma alternativa? Pergunto a Pequena Alma.

- Sim, Deus respondeu. Tem todas. Pode escolher experimentar qualquer Aspecto de Divindade em, como e através de você mesmo.

- De acordo, disse a Pequena Alma. Então, escolho o Perdão. Desejo experimentar a meu Eu como esse Aspecto de Deus chamado Perdão Total.


Como se pode imaginar, isto criou um pequeno desafio, pois não havia ninguém a quem perdoar. Tudo o que Deus criou é Perfeição e Amor.


- Ninguém a quem perdoar?, perguntou a Pequena Alma, com certa incredulidade.

- Ninguém, repetiu Deus. Olhe a seu redor. Vê alguma alma menos perfeita, menos maravilhosa que você?


A Pequena Alma girou a seu redor e se surpreendeu ao ver-se rodeada por todas as almas no céu. Tinham chegado de longe, de todos os limites do Reino, porque escutaram que a Pequena Alma sustentava uma extraordinária conversação com Deus.


- Não vejo ninguém menos perfeito que Eu!, exclamou a Pequena Alma. A quem terei que perdoar então?


Nesse momento, outra alma se aproximou de entre a multidão.

- Pode perdoar a mim. disse esta Alma Amistosa.

- Por que? Perguntou a Pequena Alma. Chegarei em sua próxima vida física e te farei algo, para que me perdoe. Respondeu a Alma Amistosa.

- Mas, O que? Como poderia você, um ser de tão Perfeita Luz, fazer com que eu deseje te perdoar? Quis saber a Pequena Alma.

- Tenho certeza de que podemos pensar em algo. Disse a Alma Amistosa com um sorriso doce.

- E por que você quer fazer isto?


A Pequena Alma não podia compreender por que um ser de tal perfeição desejava diminuir tanto sua vibração de forma que pudesse, em realidade, fazer algo “MAU”.


- Simples. Explicou a Alma Amistosa,

“FAREI PORQUE TE AMO.”


- Você deseja experimentar a seu Eu perdoando, não é assim? Além disso, já fez o mesmo por mim.

- Fiz? Perguntou a Pequena Alma.

- É obvio. Não se lembra?


Somos e fomos tudo que é, você e eu. fomos o Acima e o Abaixo, a Esquerda e a Direita. Fomos o Aqui e o Ali, o Agora e o Então. fomos o Grande e o Pequeno, o Homem e a Mulher, o Bem e o Mau. Todos fomos o Tudo disso.

Fizemos por acordo, para que cada uma de nós pudesse experimentar-se a si mesmo como A Parte Suprema de Deus, porque compreendemos que...


“Na ausência do que Não é, AQUILO que simplesmente É, NÃO É.”


- Em ausência do "frio" não é possível sentir "calor". Em ausência da "tristeza", não pode estar "feliz"; sem isso que chamam "mau", a experiência que chamam "bem" não pode existir. Se escolhe ser uma coisa, algo ou alguém oposto a isso tem que mostrar-se em algum lugar de você universo para fazer isso possível.


A Alma Amistosa explicou então que, na verdade, essas pessoas são anjos Especiais de Deus e essas condições são Presentes de Deus.


- Só pedirei uma coisa em troca”, disse a Alma Amistosa.

- Claro! Claro! Respondeu a Pequena Alma.


Estava entusiasmada ao saber que poderia experimentar cada Aspecto Divino de Deus. Então compreendeu o Plano.


- No momento em que eu te golpeie, te aniquile e te faça sofrer. No momento em que eu te faça tudo de pior que possa imaginar, nesse mesmo momento a única coisa que te peço é...

“Recorda Quem Sou Realmente”.


Então...


A vida é sobre RECORDAR. Esta é grande missão de nós, Pequenas Almas.


Recordar quem somos e de onde viemos. Recordar que TODOS, sem exceção somos e viemos do mesmo lugar. Recordar que somos partes individuais de Deus experimentando a si mesmo e que tudo tem um propósito.


Se alguém aparece em sua experiência, com atitudes aparentemente sem sentido, tente recordar. Tente pensar que, mesmo que você não entenda o porquê disto tudo, aquilo acontece por uma razão específica.


E talvez, a razão de isto estar acontecendo, seja um pedido seu.

Seja o primeiro a comentar
Baixe grátis o Guia Prático para Uma Vida Produtiva
Compartilhe!
Livros que recomendo

Deus Não Está Morto - Amit Goswami

Deixe a revisão
O físico Amit Goswami é o precursor do ativismo quântico. Entender suas obras é o primeiro passo para ingressar nesta seara com algum conhecimento. Nesta obra ele explica cientificamente a existência de uma Entidade Suprema, uma Inteligência Divina, um Criador, ou seja Deus. Mas prepare-se para quebrar seus paradigmas sobre o Deus Velho Sentado no Trono te observando e julgando o tempo inteiro...
Link https://amzn.to/3em1pMX
Tags
Leia mais

1001 Maneiras de Enriquecer - Joseph Murph

Deixe a revisão
Direto ao ponto, ele conta casos de pessoas que mudaram situações específicas da sua vida voltadas para a prosperidade. O autor ensina que através da oração podemos conseguir qualquer coisa em nossas vidas, inclusive a tão sonhada prosperidade financeira. Eu como gosto de conhecer sobre os temas, ao invés de julgá-los, achei até interessante a leitura. Prova que com a fé necessária tudo é possível.
Tags
Leia mais

SuperCérebro - Deepack Chopra

Deixe a revisão
Um dos meus escritores favoritos de temas como saúde e espiritualidade. Neste livro ele aborda de uma forma simples e objetiva o funcionamento do cérebro humano e nos atualiza de muitas informações descobertas nos últimos anos que podem nos ajudar a entender melhor como domar esta super máquina que temos em nossas mãos. É um texto simples e fácil de entender e ele sempre traz uma visão espiritualista e quântica da coisa. Na minha opinião é uma leitura obrigatória.
Client
SuperCérebro
Tags
Leia mais

O Ser Quântico - Danah Zoar

Deixe a revisão
A autora, uma física e matemática reconhecida, traz uma visão nova do ser, depois que passou por um processo de gravidez que a fez ampliar sua visão da física quântica. Um dos melhores livros que já li, mas como todo bom livro, você tem que se esforçar para passar do começo para ficar realmente bom. SIMPLESMENTE LEIA!
Link https://amzn.to/2WS7Tu6
Tags
Leia mais

Ao Encontro da Sombra - Connie Zweig

Deixe a revisão
Esta não é uma leitura fácil, mas é muito necessária. Se eu pudesse te dar um conselho, eu diria, entenda o conceito de sombra e começará a perceber como as cria em você e como contribui para a criação dela no seu próximo. Todos juntos contribuímos para as sombras coletivas e é de extrema importância o entendimento deste conceito por uma massa crítica, pois só assim conseguiremos mudar o consciente coletivo para um status melhor para todos.
Link link: https://amzn.to/3b4I1Sv
Tags
Leia mais

Leituras que recomendo pra você!