Vida equilibrada é uma das chaves da prosperidade

"Muita ambição errada é tão ruim quanto muita satisfação passiva. Como seres humanos, fomos dotados de necessidades e precisamos atender suas demandas. Como o homem é um ser físico, mental e espiritual, ele deve cuidar de seu bem-estar geral, evitando o desenvolvimento excessivo unilateral. Ter saúde maravilhosa e um bom apetite, sem dinheiro para manter essa saúde e satisfazer essa fome, é angustiante. Ter muito dinheiro e muita indigestão é desgastante. Ter muita saúde, muita riqueza e muitos problemas consigo mesmo e com os outros é lamentável. Ter muita saúde, riqueza e eficiência mental, mas nenhum conhecimento da Verdade última e com falta de paz, é muito inútil, perturbador e insatisfatório."


O sábio mestre Paramahansa Yogananda, é considerado um dos grandes sábios espirituais do último século. Suas palavras são incrivelmente assertivas e representam conselhos simples, que, se seguidos com determinação, nos ajudarão a chegar na prosperidade e felicidade, inevitavelmente.


O que trago aqui é uma proposta de estilo de vida baseado no equilíbrio. Como ele mesmo nos coloca, não adianta ter dinheiro e não ter uma boa saúde, assim como uma perfeita saúde na mizéria não tem grande valia, a não ser, é claro para adiar o momento da passagem.


É fundamental desenvolver uma vida que não pese mais para um lado da balança (o que ele chama de vida unilateral), ou seja, se você investir todas as suas energias em uma área apenas, fatalmente não terá uma felicidade e prosperidade plenas, por simplesmente faltar algo nos lados que não recebem foco.


O crescimento é mais sustentável quando acontece em bloco. Isto significa que devemos buscar o conhecimento (seja teórico, prático, ou de qualquer outra forma) e depois gerar recursos com este crescimento. Ou seja, aprendemos algo, evoluimos como pessoas, agregamos conhecimentos e depois partimos para ação de colocar estes conhecimentos em prática.


O simples fato de buscarmos colocar em prática a busca pelo crescimento pessoal, que para mim se resume em autoconhecimento, já nos traz um crescimento intrínseco ao processo.


O autoconhecimento nos levará a gerar mais gatilhos de ação, uma vez que passamos a conhecer as nossas motivações mais íntimas. Passaremos a nos levantar da cama diariamente com um impulso de conquistar mais, mas este "mais" não se tratará apenas de coisas, aliás coisas serão uma pequena parte deste pacote que será seu novo eu.


Quando você atingir este status de graduação interna, as coisas pelas quais você lutava tanto lá atrás serão facilmente atraídas pela sua vida.


Tudo na sua vida acontecerá naturalmente, porque, simplesmente, você será maior e terá mais capacidade, abertura e segurança para receber.


#equilíbrio #crescimento #prosperidade #autoconhecimento
Seja o primeiro a comentar
Baixe grátis o Guia Prático para Uma Vida Produtiva
Compartilhe!
Livros que recomendo

Escritores da Liberdade

Deixe a revisão
Engana-se quem pensa que filme não nos ajuda a crescer. Há um certo preconceito com isto, eu sei... Em uma passada rápida pelo Netflix, me deparei com este título "Escritores da Liberdade" e, como estou tanto interessada em tudo sobre como melhorar minha escrita, me senti ignorantemente impulsionada a assistir. Ajudou quando vi a Linda Hilary Swank, por saber que ele majoritariamente faz filmes bons.
Mas, mesmo com a expectativa gerada pelo elenco, eu jamais poderia saber quanto o filme seria bom, elevador, inspirador e sensacional.
Fiz uma resenha deste filme, pois gostei demais e te garanto que vale à pena.
Clica pra ler: https://valeriaeffgen.com/para-refletir/autoconhecimento/resenha-escritores-da-liberdade-com-hilary-swank
Tags
Leia mais

O Universo Autoconsciente - Amit Goswami

Deixe a revisão
A consciência cria o mundo material e o universo tem um projeto único para toda a existência. Esta é a proposta do livro, da qual eu acredito 100%. É muito interessante quando nos damos conta de que somos parte de um plano maior e assim podemos entender boa parte das coisas que acontecem no mundo.
Link https://amzn.to/3a9OPgt
Tags
Leia mais

Ao Encontro da Sombra - Connie Zweig

Deixe a revisão
Esta não é uma leitura fácil, mas é muito necessária. Se eu pudesse te dar um conselho, eu diria, entenda o conceito de sombra e começará a perceber como as cria em você e como contribui para a criação dela no seu próximo. Todos juntos contribuímos para as sombras coletivas e é de extrema importância o entendimento deste conceito por uma massa crítica, pois só assim conseguiremos mudar o consciente coletivo para um status melhor para todos.
Link link: https://amzn.to/3b4I1Sv
Tags
Leia mais

Ligando a Luz - Lee Carrol

Deixe a revisão
Lee Carrol é um conhecido canalizador do Grupo Kryon. Esta família univesal que se concentra em trazer-nos mensagens de luz e paz para uma nova era que, queiramos ou não, concordemos ou não, acreditemos ou não, está começando a se instaurar e tomar força no nosso mundo atual. Ele aborda amorosamente temas como autoperdão, autocuidado espiritual e autoestima. Independente da sua ressonância com o tema o livro traz ensinamentos valiosos para melhorarmos a vida no dia a dia e a relação com as pessoas. Recomendo!
Leia mais

Deus Não Está Morto - Amit Goswami

Deixe a revisão
O físico Amit Goswami é o precursor do ativismo quântico. Entender suas obras é o primeiro passo para ingressar nesta seara com algum conhecimento. Nesta obra ele explica cientificamente a existência de uma Entidade Suprema, uma Inteligência Divina, um Criador, ou seja Deus. Mas prepare-se para quebrar seus paradigmas sobre o Deus Velho Sentado no Trono te observando e julgando o tempo inteiro...
Link https://amzn.to/3em1pMX
Tags
Leia mais

Leituras que recomendo pra você!