Sente-se, tome um café comigo

Um pouco de História

Sou menina da roça que brincava de pé no chão e talvez estivesse lá ainda se não fosse pela determinação dos pais que nunca se conformaram em ficar no mesmo lugar por muito tempo. Vim pra cidade junto com a família grande compartilhando a mala vazia, mas coração lotado de esperança e força de vontade...

 

Com muito esforço, e a sorte que vem com ele, me tornei consultora empresarial de paixão e profissão, estudei e estudo muito para me manter e evoluir, mas aquela menina sonhadora ainda continua aqui e é isso que me move...

 

Nesta Breve Vida...

Dedico-me a conhecer este ser que vive dentro de mim!

Vivemos, amamos, choramos, esperamos, realizamos, cansamos e paramos. Depois acordamos, despertamos e felizes vamos, para o lugar de onde verdadeiramente somos. 

 

Pois na verdade, aqui, apenas estamos. 

O início da Vida Profissional

Um belo dia um amigo que trabalhava com planejamento de produção ficou doente e ninguém sabia fazer o trabalho dele. A batata quente foi jogada, caiu na minha mão e eu tratei de conseguir esfriá-la. Não tive muita escolha e ali mesmo me vi descobrindo que era algo que eu amava fazer. 

 

Me desenvolvi naquele trabalho e cheguei a planejar a produção inteira de uma fábrica que vendia mais de 10 toneladas de pães por mês. Logo depois precisamos implantar o controle dos custos desta produção e foi assim que tudo começou.

 

Sempre procurei estar atenta ao "algo mais" que eu pudesse fazer e este algo mais foi sempre o passo para o que viria a seguir. 

 

Antes de mesmo de cursar a faculdade de economia eu já havia aprendido a disciplina de custos industriais através de muito estudo e de pessoas maravilhosas com quem tive a honra de trabalhar.

Depois veio a Consultoria

Há 15 anos atrás, depois de muitos anos dentro de indústria, já especialista em custos e controladoria industrial, a vida me deu o presente de me levar para uma grande empresa na área de logística e infraestrutura. Lá me deram toda a oportunidade de me desenvolver na controladoria focada em serviços e também na disciplina que mais amo, Planejamento Estratégico, na qual atuo até hoje. Em 2005 minha trajetória nesta empresa finalizou e desde então atuo como consultora independente.

 

Meu trabalho demanda estudo e atualização constante e é isto que o torna fascinante.

 

Hoje atuo nos setores de saúde, infraestrutura, serviços e comércio. Na minha querida indústria não atuo mais, pois gosto mais do setor de serviços. Ainda amo de paixão ver as coisas sendo produzidas "do nada" e se transformando em bens e produtos para nosso consumo diário. Isto é fantástico!

 

Ahh, lembra da última empresa na qual trabalhei como funcionária? Pois é, tenho orgulho de dizer que é minha cliente de consultoria até hoje!

Hoje contribuo com o mundo

Através da escrita

É para isto que dedico boa parte do meu tempo hoje. 

Para a minha missão de ajudar as pessoas comuns a despertarem para o quanto elas são valiosas.

Pessoas comuns, suas vitórias e a alegria desta vida, da qual muitos tentam fugir, mas que é a vida verdadeira e, felizmente, é a vida que a maioria das pessoas está a viver.

Uma coletânea de reflexões à espera dos 40 anos. 

O tema central é a conquista do sentimento de liberdade, sem tentar mudar o mundo, apenas mudando a nós mesmas.

Este guia simples e leve,  feito para mostrar que você não precisa se tornar mais cansado, infeliz, enfadado, estressado e talvez até doente, para ser uma pessoa que trabalha e entrega com produtividade.

Saindo do forno, este material é uma série de conselhos para quem deseja ser dono do seu próprio destino, começando pelas atitudes pequenas do dia de hoje.